11 março 2012

DIÁRIO DE BORDO - JANELAS DE CHUMBO 10/03/2012


DIÁRIO DE BORDO – GRAVAÇÕES – JANELAS DE CHUMBO
10/03/2012
Finalmente retornamos ao estúdio para registrar as partes que faltavam para complementar a música ‘Cosmo Modular’ no Studio Beer.  A música fará parte do CD com as canções premiadas pelo Festival Seiva da Terra 2011.
A sessão deveria ter iniciado as 9h da manhã, mas só conseguimos começar as 10:30h, por conta dos pratos da bateria. Não foram precisos mais do que alguns takes para termos uma trilha boa. O Alex apenas refez algumas partes do meio da música, antes do solo por conta dos bpms diferentes do que fazíamos nos ensaios.
Em seguida o Erlon fez sua parte de guitarra. Gravamos uma linha com um pouco de chorus, registrado com a GT-8 da Boss, a mesma que é utilizada ao vivo. Depois fez-se uma outra linha com a guitarra base levemente suja por um drive, que serviu para dar um tempero maior à música.
Já passava das 13h quando começamos a registrar os vocais. Uma trilha foi feita para a voz principal do J.F. e uma segunda com os backings do Erlon. Na parte do J.F. alguns takes a mais foram refeitos, principalmente na parte do refrão, que possui um tom um pouco mais alto e um pouco mais difícil de alcançar.

Agora vem a mixagem.




Continua...

Nenhum comentário: