16 junho 2010

Final do 'A melhor banda é daqui' em POA

O concurso ‘A melhor banda é daqui’ promovido pela cerveja Polar chegou ao fim. A primeira fase do concurso consistiu de votação via internet, classificando-se apenas as 6 bandas mais votadas. Foram ao todo mais de 160 bandas vindas das mais variadas regiões do Rio Grande do Sul. Sendo a Nitrovoid a única classificada de todo o interior do estado. Na segunda fase, seguiu-se a votação via internet até o dia 13 de junho às 17hs.

Como parte da premiação, as 6 finalistas se apresentaram no Super Móvel da RBS nos dias 12 e 13 no Anfiteatro Por do sol em Porto Alegre, juntamente das bandas Bidê ou Balde e Cachorro Grande. A Nitrovoid subiu no palco às 15:10hs de domingo, dia 13, e apesar do pouco público a banda se mostrou bastante tranqüila e desfilou seu set list sem maiores problemas. A banda entrou no palco tocando ‘Senhor de Todo Caos’, a última música postada no myspace oficial. É nítido que quando a banda está segura de si o som se desenvolve com mais naturalidade.

Ao todo foram 8 petardos de autoria da banda, todos executados em sua melhor forma. Encerramos o show com a música que participou do concurso e que é o nosso novo single, ‘Karmavírus’. Após o show, no backstage batemos um papo com a galera da Cachorro Grande que não mostrou nada de estrelismo e até nos convidou para tomar umas cervejas no camarim deles. Gurizada tri gente boa mesmo.

Vale salientar que o tratamento extremamente atencioso da organização e do pessoal da agência Top, nos deixaram bem mais calmos diante desta nova situação. Além disso, os ótimos equipamentos de palco fizeram com que o som para a gente soasse muito agradável.

Após toda essa loucura que foi chegar até lá, mesmo ficando em quarta colocada com um total de mais de 8.500 votos, a Nitrovoid volta para casa com a sensação de dever cumprido e acima disso, de ter levado o nome desta cidade para o centro cultural do nosso estado, mostrando que mesmo longe das capitais, é possível se fazer arte, rock’n’roll, cultura, sem precisar se vender.

3 comentários:

Régis Garcia disse...

É isso, aí, pessoal! Dever mais que cumprido! Agora é utilizar todo aprendizado pra colocar em prática mais Nitrovoid por ai! Abração!

Anônimo disse...

O show foi fantástico!!
Parabéns Nitrovoid \o/

karol

Ernani Machado Teixeira Junior disse...

Nitrovoid orgulho de São José do Norte. Nós também sabemos fazer um rock de qualidade. Parabéns galera da nitro. Estamos orgulhosos de vocês!